quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Silhueta perfeita

Inspire-se na "roda"

Uma alimentação saudável deve ser variada, incluindo alimentos de todos os grupos da Roda dos Alimentos: vegetais, frutas, legumes, cereais, carnes magras, peixe e lacticínios.

Deve ser adequada às características de cada indivíduo, ou seja, de acordo com a idade, actividade física, estado de saúde e estilo de vida. Dever respeitar o equilíbrio entre os diferentes tipos de alimentos, para obter os nutrientes (hidratos de carbono, gorduras, proteínas, vitaminas e minerais) nas proporções recomendadas.


Roda dos alimentos

Caminhar é preciso

Comece por fazer 30 minutos de actividade física por dia, não necessariamente de um desporto intenso. Passear na rua ou andar um pouco mais para apanhar o transporte na próxima paragem contribuem para a promoção de um organismo sadio.


correr e caminhar emagrece

Não se esqueça do pequeno-almoço

A ingestão de cereais ao pequeno-almoço fornece uma mistura complexa de diferentes tipos de hidratos de carbono, apresentam um baixo teor de gorduras, são uma boa fonte de vitaminas do complexo B, de minerais e alguns são ricos em fibras. Para ficarem mais apetitosos, personalize: acrescente-lhe outros ingredientes, como o iogurte, leite, café e fruta, e cria as suas próprias receitas.


pequeno-almoço saudável

Solução para "apressados"

Para aquelas pessoas que não têm tempo para tomar a primeira refeição do dia em casa e em família, as barras de cereais são uma boa opção. Pode levá-las na mala, e os cereais são o seu ingrediente base, pelo que mantêm a maiora dos benefícios.

barra cereais

Sem comentários:

Enviar um comentário