segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O segredo para ficar mais bonita!


Quer conhecer a fórmula mágica para ficar mais bonita? Simples! Coma entre três a cinco porções de fruta e legumes por dia. O estudo divulgado pela Universidade St. Andrews, nos EUA, revela que as pessoas que consomem as doses recomendadas de fruta e legumes - parte destes incluída na sopa - ficam mais atraentes. Tudo isto em apenas seis semanas.


A explicação está nos carotenoides  pigmentos naturais que existem em alguns alimentos – brócolos, espinafres, cenouras, entre outros – e que são essenciais para a conversão da vitamina A e a assimilação da vitamina C. Entre as suas funções está a proteção da pele das agressões externas e dos raios ultravioleta, prevenindo os efeitos do envelhecimento. Paralelamente, agem ativamente na recuperação da pele e auxiliam na formação de melanina, pigmento responsável por dar luminosidade à pele.


Encontra os carotenoides  o nutriente milagroso que a torna mais bonita, nos legumes e na fruta. Mas eles trazem mais benefícios: ingeridos na sopa, contribuem também para controlar o seu peso.













Consumida no início da refeição, a sopa vai saciá-la, fazendo com que coma menos no prato seguinte.
Desta forma consegue fazer uma ingestão calórica mais equilibrada, com a vantagem de estar a contribuir para a sua saúde e a da sua família. A sopa inclui na sua composição vitaminas, minerais, substâncias antioxidantes, fibra e água, essenciais numa alimentação saudável. Apresenta-se em vários sabores e texturas, desde os cremes – legumes, cogumelos, tomate, couve-flor – passando pelas tipicamente portuguesas, com pedaços de hortaliça. A falta de tempo para a preparar não serve de desculpa para não a comer. Existem várias opções, frescas ou desidratadas (em pó), para todos os gostos.



Sem comentários:

Enviar um comentário