quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Maquilhagem e cabelo de festas

Apesar da já vir tarde, pois o Natal e a passagem de ano novo já terminaram, dá sempre jeito, visto que as festas ao longo do ano não se limitam apenas às festividades natalícias!



MAQUILHAGEM
A mistura de cinco tons de verde nos olhos partiu do mais claro, no canto interno, para o mais escuro. Na boca, o tom vermelho alaranjado entra na mesma sintonia de cores vivas, mas sem deixar o look pesado

CABELO
O rabo de cavalo ganha ar moderno com o acabamento bagunçado. “Seque o cabelo com musse para dar mais volume”, ensina Ricardo. Depois de pronto, desfie as pontas ou, com um pente fino, solte algumas mechas.
Foto: Luis Crispino


MAQUILHAGEM
Para ter impacto, o olho esfumado não precisa ser carregado. Usando sombra chumbo e cintilante, esfuma-se o côncavo e as linhas inferior e superior dos cílios. Detalhe: a pálpebra móvel ficou quase sem sombra.

CABELO
Já que o coque clássico pede fios superlisos, capriche na escova. Comece fazendo uma risca lateral e junte todo o cabelo em um rabo de cavalo baixo. Enrole formando um coque, sem deixar escapar nenhum fio, e finalize com pomada em spray.
Foto: Luis Crispino



MAQUILHAGEM 
Os lábios ganham destaque com o batom acastanhado, uma alternativa aos clássicos vermelho e vinho. “Tons mate tendem a deixar o visual mais carregado. Já a textura cremosa dá sofisticação”.

CABELO
A inspiração vem dos anos 1960. Divida o cabelo ao meio, de uma orelha a outra. Na parte de baixo, desfie próximo à raiz e cubra com as mechas de cima. “A ideia é demarcar bem onde começa o volume”.
Foto: Luis Crispino





MAQUILHAGEM 
“Delineador gatinho dá um ar sexy instantaneamente”, afirma Gordon. Aqui, ele é o grande destaque do look. Por ser chamativo, o traço grosso e com final próximo às sobrancelhas foi harmonizado com tons mais neutros, como pêssego nas pálpebras e nas bochechas e batom cor de boca. Cílios postiços combinam com o make. O traço grosso do delineador ajuda a disfarçar olhos grandes. Se tiver olhos pequenos use o risco mais fino.

CABELO
Um penteado meio preso com fios texturizados completa o visual. Escolha entre babyliss ou mechas amassadas com musse para criar ondas largas. Atenção: o estilo é mesmo selvagem. Então, prenda com grampos como quiser, sem se preocupar em dar acabamento certinho.
Foto: Luis Crispino


Fonte: Revista Claudia

Sem comentários:

Enviar um comentário