quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Conheça o corte que mais está na moda este ano: as celebridades têm-no usado fortemente!


A nova moda nos salões de beleza mais badalados é o wavy bob. O nome ainda não é muito conhecido no Brasil, mas esse corte de cabelo já caiu no gosto das celebridades internacionais. A It Girl Alexa Chung foi uma das primeiras a aderir ao estilo, que consiste no comprimento de curto a médio, aproximadamente na altura dos ombros e formato dos fios levemente ondulados.


Wavy Bob

De acordo com a cabeleireira Madalena Neves, o estilo já está em evidência desde setembro de 2012, mas ainda é pouco conhecido: “particularmente, eu adoro esse estilo, mas nem todo mundo conhece. Acredito que, por enquanto, as pessoas mais ligadas ao mundo da moda aderiram ao wavy bob”, afirma.

Selena Gomez já usa este estilo à bastante tempo



Além do comprimento médio, o wavy bob também consiste no uso de fios levemente ondulados e “bagunçados”, como se tivessem sido lavados e deixados secar naturalmente, sem haver a preocupação com o secador.

A atriz Kristen Stewart é uma das celebridades que adotou o estilo, tanto no dia-a-dia quanto nos red carpets. Embora pareça que a protagonista da saga Crepúsculo apenas lava o cabelo e ‘deixa secar ao vento’, os profissionais de Hollywood usam algumas técnicas para o visual ficar descolado, sem parecer desarrumado.


Técnicas para fazer o wavy bob

Quem não gosta de sair de casa com o visual desleixado, mas nem tão arrumado, pode conseguir o efeito ‘wavy’ com truques simples, que podem ser feitos em casa, independente do tipo de fio. A cabeleireira Madalena dá as dicas:

Para quem tem cabelo liso: esse corte por si só já dá volume. Para conquistar as ondas, use bobs e ao retirá-los, passe um fixador.
Para quem tem cabelo ondulado: é o mais prático e fácil de fazer. Basta amassar os fios com eles ainda molhados e deixar secar naturalmente.

Drew Barrymore também aderiu ao penteado
Para quem tem cabelo enrolado ou crespo: neste caso, é preciso fazer uma escova ondulada antes de usar qualquer produto. “No salão, fazemos a escova ondulada e se precisar, enrolamos o cabelo em largos rolos. Depois é só soltar e amassar os fios com pomadas e mousse. Fica ótimo”, afirma.

Formato do rosto ideal para o corte

Democrático, o corte combina com quase todos os tipos de rosto. “A exceção é quem tem rostos muito redondos”. Neste caso, os cortes com pouco volume, levemente repicados e com mais comprimento dão movimento e não destacam as bochechas, suavizando o visual. Já quem tem o rosto oval, triangular ou retangular pode apostar no wavy bob sem medo.

Miley Cyrus antes de cortar o seu cabelo de forma radical também era fã do penteado

Wavy bob com franja

A franja é uma escolha pessoal. Se optar por ela, procure cortá-la na diagonal para alongar a face. “Cortada assim, a franja fica bem para mulheres de todas as idades”, ressalta Mada. Para manter o wavy bob com franja, basta usar a chapinha e ajeitar a franja com as mãos.

Ashley  Benson, a bela atriz de gossip girl, fica linda com este penteado

Sem comentários:

Enviar um comentário