sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Primeiro encontro: o que vestir?

Como sabem, eu só posto coisas que me fazem dúvida a mim, e penso eu, à maioria das mulheres. Este tema é um deles, afinal como nos devemos vestir para o primeiro encontro de forma a deixar o "nosso homem" encantado e ansioso de dizer que nós lhe pertencemos.


Este é o texto que eu encontrei no blog de Roberta Car Lucci, uma Personal Stylist, fala não só do guarda-roupa mas também das atitudes no encontro.


"O mês dos namorados se aproxima e com ele muitas pessoas irão passar pela maravilhosa sensação de conhecer um novo amor. Um primeiro encontro ou talvez a primeira vez que irá encontrar a família do amado é sempre uma ocasião especial, que pode porém ser motivo de bastante stress para alguns. Como ser sedutora sem ser vulgar? Como parecer uma “moça para namorar” sem ser meiga demais?
Neste post passarei 10 dicas práticas para quem quer causar uma boa impressão!
1. Procure obter o máximo de informação sobre a ocasião: será um jantar formal, informal? Um churrasco ou brunch? Em casa, clube ou restaurante? Existe exigência de algum dresscode? Quem é o anfitrião? Como estará o clima? Quanto mais dados você possuir, menores serão as chances de errar.
2. Use aquilo que lhe cai bem e com o qual você se sente incrível! Muita gente usa o primeiro encontro ou a ocasião de conhecer a sogra como desculpa para comprar algo novo, mas eu acho que na maior parte das vezes vale mais a pena usar aquele vestido no qual você sabe que fica incrível, o cinto que te deu sorte em outras vezes e aquela sandália que, com certeza, não machuca seu pé!
3. Se o evento for de dia, aposte nas cores claras, que dão sempre um ar mais jovial e receptivo. As cores pastel, tanto na roupa quanto na maquiagem, assim como as estampas miúdas (liberty, poás, xadrez, listrinhas, etc.) passarão uma imagem de meiguice, romantismo. Se tiverem a ver com sua personalidade, são tiro certo para agradar as sogras mais exigentes! rsrs

4. Para ocasiões à noite, fuja das vulgaridades. Aliás, sempre, né? Mas especialmente se quer causar uma boa impressão, fique longe de curtos e justos, de decotes exagerados, muito brilho e maquiagem em excesso. Não deixe que sua roupa revele mais do que você deseja ou tome toda a atenção do seu gatinho, o que não significa que você não possa usar algo que valoriza sua silhueta enxuta com muito bom gosto: camisa ou vestido acinturado, um decote digno e alongador, brincos lindos que valorizam seu rosto, uma sandália de salto que deixa suas pernas maravihosas, por exemplo, são ótimas pedidas. Sem contar que um pouco de mistério no ar é mais sensual do que qualquer pele à mostra!
5. Seja feminina, pois homens adoram mulherzinhas! Opte por vestidos ou saias ao invés de calça, um sapato ou sandália feminina ao invés de botas ou solas grosseiras, marque a cintura, use meia-calça, solte o cabelo, destaque o olhar, ilumine o make.
6. Capriche na lingerie! Não, você pode não querer que as coisas esquentem tanto no primeiro encontro, mas a lingerie tem um poder incrível de fazer com que você se sinta mais segura e sensual, mesmo que não esteja à mostra e que ele não a veja ainda. É puramente psicológico, mas tem um efeito garantido! Só cuida para que ela seja adequada ao figurino, ou seja, que não marque ou fique desconfortável.
7. Evite todos os excessos. Excesso de maquiagem, de perfume, de bebida, de acessórios, de tendências. Aliás, poucos meninos gostam de calça sarouel, de estampas muito espalhafatosas, de modelagens e/ou estampas muito extravagantes. Menos é mais, sempre!
8. Mantenha a discrição e a etiqueta. Falar ou rir alto, soltar palavrões, roubar a cena e gírias de mal gosto devem ficar longe de sua cartilha sempre, mas especialmente neste dia especial. Mantenha-se tranquila, sorria, converse educadamente e seja uma boa companhia.
9. Se o evento for na casa de alguém, leve sempre uma lembrancinha para o anfitrião.Sejam flores, uma garrafa de vinho, uma bela vela perfumada ou chocolates, agradecer pelo convite e pela receptividade nunca sai de moda!
10. Acima de tudo, não deixe de ser quem você é! Se vestir ou agir de forma diferente de sua personalidade e estilo só irá criar motivo para inseguranças e falsas expectativas, o que gerarão um grande desconforto ao serem desmascaradas. O melhor mesmo é ser autêntica e impressionar pelo que somos, do que viver eternamente querendo/tendo que ser outra pessoa para agradar o outro, não é? Roberta Car Lucci

Este conjunto é um exemplo de conjunto para ser usado num encontro à noite, no entanto aconselho a evitar levar saltos muito altos...deve escolher algo com que se sinta confortável, só assim pode aproveitar a noite a 100%!
Quanto a maquilhagem, opte pelo mais simples, nada de muito exagerado, deixe ele ver a sua beleza natural. O sorriso é sempre a melhor maquilhagem! Inventei isto agora, mas até não soa mal!
Agora deixo à vossa preferência...Dos estilos abaixo, qual usariam?


Sem comentários:

Enviar um comentário