segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Reduza rugas com acupuntura e outras técnicas


Marcas de expressão podem ser amenizadas com técnicas orientais 


Rugas, não podemos negá-las, mas podemos atenuá-las, retardá-las e melhorar a nossa autoestima. As nossas marcas do tempo ocorrem pela perda de tonicidade, elasticidade e firmeza natural do passar dos anos e também em decorrência da nossa forma de lidar com a vida, tanto ao nível físico, mental, emocional e energético, como preocupação excessiva, desgaste energético, apatia, mal humor, raiva e stress.


As tradições orientais e ocidentais possuem formas diferentes de olhar as rugas, flacidez ou "imperfeições" da pele. Para o ocidental é um problema estético, para a tradição oriental é o reflexo do bem-estar e equilíbrio do Ser. As alterações na pele, como manchas, cor, marcas de expressão e rugas, são sinais de como o interior do organismo se encontra. Dessa forma, é necessário que o interior esteja equilibrado para que o reflexo no exterior também esteja.
Confira a seguir algumas técnicas orientais que ajudam a trazer esse equilíbrio de dentro para fora, atenuando as rugas e outras alterações na pele do rosto.


Drenagem Facial - técnica de massagem que ativa a circulação facial, elimina as toxinas e auxilia no aspecto de cansaço, reduz inchaços, edemas e descongestiona. Como a drenagem corporal, a drenagem facial trabalha o sistema linfático, eliminando as toxinas e estimulando a regeneração dos tecidos.


Acupuntura Facial - Da mesma forma que na Acupuntura tradicional, a aplicação de agulhas nos pontos do rosto estimula as energias naturais do corpo a se reequilibrarem. Eficaz principalmente para o relaxamento muscular do rosto e a conseqüente diminuição das marcas de expressão, além de uma maior qualidade e bem-estar que se refletem de forma positiva e significativa no rosto e na expressão.



Argila - tem um notável poder de absorção das energias mais densas e poder desintoxicante. A argila amarela tem propriedades clareadoras especiais e rejuvenescedoras. A argila verde tem ação tensora e realiza uma esfoliação natural, removendo o excesso de oleosidade. A argila branca torna a pele mais hidratada e macia. Apresenta ação tensora suave e pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente as tenham sido expostas ao sol ou agressões químicas.


Sem comentários:

Enviar um comentário