quarta-feira, 17 de julho de 2013

Uma franja para cada tipo de rosto


Quadrado
Por ter um contorno do rosto mais marcado, principalmente na região do maxilar, esconder inteiramente a testa com uma franja de corte reto não é o mais indicado, pois acentua ainda mais a forma quadrada do rosto. Por isso, aposte na franja lateral, com comprimento na altura das sobrancelhas e pontas desfiadas, mas jogada de lado, deixando um pedaço da testa à mostra.
Redondo
Para esse rosto, o ideal é evitar cobrir demais a testa para não destacar ainda mais as bochechas. Recomenda-se uma franja longa, pelo menos na altura do nariz, jogada inteiramente para o lado, com apenas alguns fios soltos na testa.
Triangular
Por ter um queixo fino e a região da testa mais larga, o ideal é tentar diminuir a largura da testa para equilibrar melhor o rosto. Por isso, a franja mais indicada é a conhecida por meia-lua, que é reta em cima das sobrancelhas e, logo após o fim delas, vai aumentando de comprimento gradualmente. Para mantê-la alinhada e sem frizz, inclua no seu nécessaire o Leite para Pentear Liso Absoluto, de Garnier Fructis, que controla o volume e elimina o frizz mesmo em contato com a humidade.
Oval
Por não ter ângulos ressaltados, esse é o tipo de rosto mais versátil, que combina com todos os tipos de franja. Se quiser um look mais clássico, pode apostar na franja reta, na altura das sobrancelhas. Você também pode investir na franja super curta e bem desfiada. Vai do seu gosto.


Sem comentários:

Enviar um comentário