sexta-feira, 5 de julho de 2013

Moda feminina Verão 2013

Já devem ter percebido quais são as tendências para este verão, basta um passeio na cidade para descobrir que as saias de todos os estilos e feitios, os vestidos floridos e fluidos, seja curtos ou compridos, os calções de todas as cores e praticamente tudo o que tem no armário está na moda este verão, basta adaptar um bocadinho...

Comprimento: Mullet

A principal tendência de comprimento deste verão são os vestidos comprimento Mullet(assimétrico)

Comprimento: Mimolet


Para quem não sabe, o comprimento mimolet é aquele que ultrapassa a linha do joelho, chegando até a altura da barriga da perna (no máximo). Este tipo de peça será muito usado no verão de 2013 e cai muito bem em mulheres altas.

Comprimento: Curto

Este comprimento não é novidade, usado desde sempre e uma opção fresca e romântica para o Verão; floridos ou em cores básicas, rodados ou justos, com rendas ou transparências, geométricos ou lisos, tudo é permitido.

Comprimento: comprido

Este vestido seja enchido com padrões, flores ou de uma só cor é uma opção bastante elegante para qualquer ocasião, seja para uma festa na praia, um piquenique com a sua cara metade ou uma maratona de compras com as amigas.

Cores

Candy colors

As Candy Colors (cores doces) são a principal tendência em cores para o verão de 2013. Depois de invadir os esmaltes, acessórios e maquilhagens, ela chegou também aos vestidos. Os tons que mais tem aparecido são o rosa, amarelo, azul e verde.

Tons Pastéis

Os tons pastéis são amados por todas as mulheres, eles são simples e muito sofisticados, por isso estão presentes em quase todas as estações, e claro que não ficaria de fora das tendências para o verão 2013.

Neon

O neon é uma tendência antiga (anos 80) que voltou em 2013 para valorizar ainda mais o nosso bronzeado. Pessoalmente não é uma tendência que eu adore em roupas, mas em acessórios e calçados é realmente uma boa aposta para valorizar o look.

Outras tendências

Plissados

Os modelos plissados são uma forte tendência para o verão 2013, sua versatilidade tornam essa peça muito útil e pratica. Os modelos curtos de cores claras podem ser usados tranquilamente no dia-a-dia, já os longos e de cores mais fortes dão um ar mais sofisticado ao look.

Transparências


As transparências sem dúvida não poderiam ficar de fora, aliás, essa é uma tendência que já pegou. Peças com transparências que revelam partes do corpo como costas, pernas e até mesmo o decote, são uma boa pedida, só não abuse para não correr o risco de parecer vulgar.

Peplum

Os modelos de vestido peplum, típicos das décadas de 40 e 50, prometem voltar com tudo para o verão 2013. Essa peça apareceu muito nas passarelas nacionais e internacionais e já está fazendo a cabeça das mulheres, principalmente por ser uma peça estratégica que valoriza a silhueta feminina.

Rendas

As rendas já não são uma tendência nova, desde o ano anterior que esta moda está presente no guarda roupa da mulher, feminina, romântica e também elegante e sofisticada dependendo do tipo de vestidos. Agora também em saias, é uma das minhas tendências preferidas, e os homens adoram!

Saias!

De todos os tipos e feitios, cores e modelos, as mais fluídas estão em destaque, no entanto as opções com menos volume, mais justas também são bastante elegantes e para ser usadas nos diferentes contextos. Já as mais volumosas e rodadas estão inseridas num contexto mais informal e juvenil. Use e abuse, é o meu conselho!



Sem comentários:

Enviar um comentário