Inspire-se na "roda"
Uma alimentação saudável deve ser variada, incluindo alimentos de todos os grupos da Roda dos Alimentos: vegetais, frutas, legumes, cereais, carnes magras, peixe e lacticínios.
Deve ser adequada às características de cada indivíduo, ou seja, de acordo com a idade, actividade física, estado de saúde e estilo de vida. Dever respeitar o equilíbrio entre os diferentes tipos de alimentos, para obter os nutrientes (hidratos de carbono, gorduras, proteínas, vitaminas e minerais) nas proporções recomendadas.
Caminhar é preciso
Comece por fazer 30 minutos de actividade física por dia, não necessariamente de um desporto intenso. Passear na rua ou andar um pouco mais para apanhar o transporte na próxima paragem contribuem para a promoção de um organismo sadio.
Não se esqueça do pequeno-almoço
A ingestão de cereais ao pequeno-almoço fornece uma mistura complexa de diferentes tipos de hidratos de carbono, apresentam um baixo teor de gorduras, são uma boa fonte de vitaminas do complexo B, de minerais e alguns são ricos em fibras. Para ficarem mais apetitosos, personalize: acrescente-lhe outros ingredientes, como o iogurte, leite, café e fruta, e cria as suas próprias receitas.
Solução para "apressados"
Para aquelas pessoas que não têm tempo para tomar a primeira refeição do dia em casa e em família, as barras de cereais são uma boa opção. Pode levá-las na mala, e os cereais são o seu ingrediente base, pelo que mantêm a maiora dos benefícios.
Sem comentários:
Enviar um comentário