quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Peeling de cristal: pele jovem durante mais tempo

O peeling de cristal é uma ótima alternativa para a mulher que quer manter a pele do rosto jovem por muito mais tempo. Afinal, é nele que todas as expressões como tristeza, felicidade, raiva, alegria, surpresa, entre tantas ficam impressas no rosto.

"Para poder expressar nossos sentimentos diariamente, os músculos da face tem que trabalhar pelo menos 15 mil vezes por dia. A quantidade de movimentos é muito grande e não há como fugir das rugas e marcas de expressão que surgem ainda quando a pessoa é jovem e se intensificam com o passar dos anos", declara a especialista Tereza Revoredo, esteticista da T&T Clínica Estética.

A esteticista ainda explica que é por volta dos 20 anos que o processo de envelhecimento natural da pele começa. Ou seja, é nesse período que os mecanismos que defendem o organismo ficam mais lentos e a produção celular começa a diminuir. Com o envelhecimento da pele também perde substâncias responsáveis pela retenção de água, acelerando a sua degradação", acrescenta.

Se você não quer deixar a idade cronológica estampada no seu rosto, o peeling de cristal é uma nova alternativa para as mulheres que têm rugas e sulcos superficiais ou profundos. "Esta técnica também pode ser feita em casos de sequelas de acne, cicatrizes de queimaduras, manchasver vídeo, estrias, poros dilatados e para o rejuvenescimento", afirma a esteticista.


Curtiu a dica e quer saber como e feito o peeling de cristal? O procedimento retira, de forma suave por meio da microdermoabrasão, a camada mais externa da derme e estimula a produção de colágeno e o crescimento de uma nova camada. "O colágeno são as proteínas formadas por aminoácidos e tem a função de manter as células unidas. Ele é considerado o principal componente proteico da pele, dos ossos e da cartilagem do organismo", explica Tereza.


Apesar do número de sessões variar conforme a necessidade do cliente e o nível de degradação da pele, já é possível notar na uma melhora na tonicidade e textura da pele logo na primeira sessão. "Normalmente são indicadas pelo menos cinco sessões, já que as primeiras aplicações são mais superficiais e conforme o tratamento avança aumenta a profundidade. Cada sessão dura cerca de 30 minutos com espaço entre as aplicações de, no mínimo, 15 dias. O peeling de cristal não é indicado para gestantes, pessoas com infecções na pele ou com acne nos graus dois, três ou quatro", observa a esteticista.
Por Paula Perdiz

Para informação mais completa sobre peeling de cristal consulte o site: http://www.saudemedicina.com/peeling-de-cristal/
No entanto existem outros tipos de tratamentos para a pele:


Sem comentários:

Enviar um comentário