quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Vitamina C para a pele

Benefícios da vitamina C para a pele


A vitamina C quando utilizada topicamente tem ação antioxidante combatendo os radicais livres, diminuindo as rugas e as linhas de expressões; atua como um fotoprotetor por proteger a pele contra os raios ultravioletas e é ótima para uniformizar o tom da pele, por clarear qualquer tipo de manchas, inclusive as sardas e as deixadas pela acne.

Outros benefícios do uso de cremes para o rosto com vitamina C são a firmeza, devido o aumento da produção de fibras de colágeno e elastina e a hidratação na medida certa.


Como usar os cremes com  vitamina C


Recomenda-se usar o cremes com vitamina C 1 vez ao dia, após lavar o rosto com água e sabonete líquido, que é mais hidratante. Alguns são mais indicados para a noite pois tem maior concentração de vitamina C, mas a maior parte deles pode ser utilizada durante o dia ou durante a noite, sem causar danos à pele.

O creme deve ser passado em todo o rosto, pescoço e colo, mas não é necessário muito. O equivalente a 1 grão de ervilha grande já é o suficiente para todo o rosto.

A melhor forma de passar o creme no rosto é colocar a pequena quantidade na ponta do dedo e fazer várias "pintinhas" com o creme em todo o rosto, e espalhá-lo a seguir. Assim garante-se que o creme fica bem espalhado e na quantidade ideal, evitando que a pele fique oleosa ou pegajosa.

Embora o uso tópico da vitamina C seja mais eficaz nos tratamentos de beleza, o consumo de alimentos fonte de vitamina C também pode auxiliar no tratamento e vai ajudar a fortalecer as defesas do organismo. Dentre eles estão as frutas cítricas como laranja, limão e abacaxi, por exemplo.

Tomar vitamina C (COMPRIMIDOS)


Nutricionistas da Universidade de Brigham Young advertem que chupar uma laranja por dia é melhor para o organismo do que tomar uma cápsula de vitamina C.

Embora as cápsulas de  vitamina C sejam associadas aos mesmos benefícios da fruta, não é bem assim. A fruta contém uma combinação de vários compostos diferentes, entre eles estão a hesperidina e a naringenina que atuam melhor em conjunto e não são encontrados no medicamento.

A laranja contém uma grande quantidade de antioxidantes que protegem o corpo dos efeitos nocivos dos radicais livres e é importante para manter o sistema imune em alerta, favorecendo a absorção do ferro pelos intestinos.
Fonte: site "Tuas Saúde"

Sem comentários:

Enviar um comentário